Água

Após assitir ao filme:Acquária, comente sobre a importância da água.
Converse com seu parceiro de atividade e digite suas conclusões sobre este tema.

Enquanto isso em sala de aula....

No componente curricular Ciências, o quarto ano A, está estudando o tema água.
As atividades realizadas sobre este tema também serão postadas aqui!
Fiquem em alerta e não percam nenhuma novidade!!!
Esperamos pela visita de todos vocês e comentem a vontade.

Atividade: Ludo cidadão
















Projeto Trânsito

A Educação para o Trânsito se torna necessária, já nas séries iniciais do ensino fundamental, visto o aumento nos acidentes de trânsito ocorridos muitas vezes por negligência do condutor, pedestres, e falta de atenção. Por isso surgiu a idéia de se trabalhar o tema trânsito no 4º ano A, buscando concientizar os alunos da importância de utilizar os meios de transportes de forma consciente e também conhecer a sinalização do trânsito da cidade onde mora.
De acordo com o projeto elaborado pelas professoras: Silvana Silveira Pereira / AGETRAN
e Wisisdelly Corrêa Gomes / PCTE, A cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul possui a terceira maior frota per-capta de veículos do país, fator este alvo de constantes estudos de engenharia e urbanismo na reordenação do fluxo das vias e planejamento dos acessos aos bairros que são implantados nas regiões periféricas.Neste universo faz-se necessário à aplicação efetiva da legislação do Código de Trânsito Brasileiro-C. T.B. aprovado em 1998, que estabelece no seu capítulo VI e preconiza a implantação/implementação continuada em todas as séries do ensino fundamental e médio, acordado em sua especificidade na Lei de Diretrizes e Bases da Educação-L. D.B. o ensino de Educação para o Trânsito em todas as escolas públicas e privadas nos Parâmetros curriculares Nacional-PCN’s, o Parecer Orientativo e Políticas Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Vasconcelos (1998), o problema de trânsito já afetava as cidades do Império romano. Na época de Júlio César, já havia medidas para tentar diminuir os impactos que o trânsito causava no centro de Roma.

Projeto Trânsito

No 3º Bimestre começamos a trabalhar com o Projeto: Trânsito, durante este período os alunos poderão anotar suas observações para serem postadas aqui.